Qual o Meu Tipo de Pele?

10.12.17-BehandlungsMethode-Broschüre.inddA resposta para essa pergunta é muito importante para qualquer mulher que deseja estar sempre bela e com um aspecto saudável.

Identificar o seu tipo de pele, ajuda muito na escolha dos produtos mais adequados a serem usados.

Então, leia com atenção e descubra quais características tem mais a ver com a sua pele!

Basicamente, existem 4 tipos de pele e cada um deles é resultado da combinação de fatores como sensibilidade, quantidade de água e lipídios que a pele possui.

 

pele normal

Pele normal:

Este é o tipo menos frequentemente encontrado. Apresenta um nível adequado de água e lipídios, o que lhe confere uma textura saudável e aveludada. Possui elasticidade ideal e poucos poros visíveis, sendo pouco propensa ao desenvolvimento de manchas e espinhas. No entanto, a região dos olhos pode ser mais afetada pelo aparecimento de rugas.

pele seca

Pele seca:

Este tipo pode ser decorrente tanto de fatores genéticos e hormonais, como também de fatores ambientais (ex: vento, radiação solar). Possui normalmente poros praticamente invisíveis, pouca luminosidade e aspecto áspero, principalmente devido à baixa produção de lipídios neste tipo de pele. É mais propensa a descamação, ao aparecimento de rugas e pode apresentar manchas vermelhas.

 

pele-oleosa

Pele oleosa:

Neste tipo ocorre uma produção excessiva de sebo decorrente da hiperatividade das glândulas sebáceas. Com isso, a pele tem um aspecto mais brilhante e engordurado, apresentando poros dilatados e uma maior tendência à formação de cravos e espinhas. Em contrapartida, o aparecimento de rugas e linhas de expressão é menos frequente em pessoas com esse tipo de pele.

pele mista

Pele mista:

Este é o tipo de pele mais frequentemente encontrado. Caracteriza-se por apresentar um aspecto oleoso com poros dilatados na região chamada de zona T (testa, nariz e queixo), onde ocorre maior probabilidade de ocorrer cravos e espinhas. Já na região das bochechas a pele tende a ser seca ou normal. A pele mista tem espessura mais fina, com tendência à descamação e ao surgimento de rugas finas e precoces.

Se ainda restarem dúvidas de qual é o seu tipo de pele, você pode fazer o teste do lenço de papel:

Ao acordar, com algumas folhas de lenço seco e limpo, pressione diferentes partes do seu rosto.

  • Se o lenço permanecer limpo e você sentir a pele do rosto flexível e elástica, seu tipo de pele é normal.
  • Se a sua pele é oleosa, o lenço vai ficar com manchas de gordura tornando-se transparente. Normalmente a oleosidade vai ser maior na área do nariz, bochechas e testa.
  • Se quando você passar o lenço no rosto, ele não manchar e você sentir a sua pele como se estivesse esticada ou presa, com pouco elasticidade e áspera, provavelmente sua pele é seca.
  • Se o lenço grudar na zona T (testa inteira, área do nariz e o queixo) e ficar manchado, você tem o tipo de pele mista. A maioria das mulheres tem este tipo de pele.

Espero ter ajudado!

Até mais, queridas! 😉

Bela com Saúde

Sobre Bela com saúde

Aqui você encontrará tudo sobre como ficar mais bela, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *