Estrias: Tem Solução?

Essa é a pergunta mais comum para quem sofre com as terríveis estrias! E saber quais são os principais métodos de tratamento e se é possível eliminá-las utilizando métodos naturais é um dos grandes objetivos dessas pessoas!

(você pode ver um vídeo que fala sobre métodos naturais de eliminar as estrias clicando aqui)

Continue lendo este artigo para saber dicas de como prevenir e se livrar dessas marcas indesejáveis no corpo!

estrias-jpg-1
O que são estrias?

As estrias são cicatrizes decorrentes de um estiramento da pele além do seu limite, que acaba causando destruição das fibras elásticas que sustentam a derme.

Essas fibras são importantes, pois são formadas por colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade e tonicidade da nossa pele. E quando elas se rompem, resultam no aparecimento de linhas irregulares no local (estrias) e que podem ser visíveis a olho nu.

estriasOnde as estrias aparecem?

Os locais mais comuns onde as estrias aparecem são nas mamas, quadris,  glúteos e coxas, embora possam surgir em outros lugares também, como braços e atrás dos joelhos.

As estrias podem ser de coloração diferenciada dependendo do tempo de aparecimento das mesmas. As de tom avermelhado são as mais recentes e as esbranquiçadas são mais antigas.

Quais são as principais causas de estrias?

Como eu disse, as estrias surgem principalmente devido a um estiramento exagerado da pele em um curto período de tempo. E isso, pode acontecer em casos de gravidez, excesso de peso, crescimento rápido (na puberdade), uso de anabolizantes e até por fatores hormonais.

estrias-2As estrias tem tratamento?

Sim, elas podem ser tratadas! Porém, o tempo de tratamento vai depender da quantidade de estrias e se são marcas mais recentes ou antigas.

As estrias vermelhas são tratadas mais facilmente que as brancas, mas todas elas podem ser pelo menos amenizadas.

Você já deve ter ouvido falar em tratamentos estéticos feitos com laser, ácidos, peeling. Porém esses tipos de tratamentos são caros e, como necessitam de várias sessões, o custo acaba ficando super elevado! E infelizmente nem sempre podemos arcar com esta despesa extra, além do que não é 100% garantido de que as estrias vão desaparecer por completo após estes tratamentos.

Então, para quem quer combater as estrias e não pode gastar rios de dinheiro, veja só como fazer isso através de métodos naturais!

Isso mesmo! Existem formas naturais de prevenir e se livrar das estrias! Veja!

estrias-31- Vitamina E

Essa vitamina é excelente para prevenir o envelhecimento da pele e manter a circulação sanguínea do corpo.

Ela é encontrada, por exemplo, no azeite de oliva, que você pode utilizar para massagear o local das estrias diariamente! Mas sempre lembrando de retirar o produto após alguns minutos.

estrias-4

2 – Óleo de Rosa Mosqueta

Por ser rico em ácidos graxos e vitamina A, esse óleo atua como um potente regenerador e emoliente para a pele, ajudando não só na atenuação de estrias, como também de cicatrizes e quelóides.

Para melhor efeito, a recomendação é que se utilize o óleo de rosa mosqueta uma vez ao dia, após o banho, massageando de forma circular nos locais onde estão as estrias até que o óleo seja abservido. Em casos de pele muito ressecada, pode-se utilizar duas vezes ao dia, aplicando uma vez pela manhã e outra à noite.

estrias-5

3- Clara de ovos

A clara dos ovos é rica em proteínas que ajudam bastante no rejuvenescimento da pele, embora não seja tão agradável assim ter que passá-la no corpo diariamente.

Para obter um efeito melhor, deve-se aplicá-la 3 vezes ao dia nos locais desejados.

estrias

4-Manter a pele sempre hidratada!

Essa dica pode até parecer boba, mas não é! A pele hidratada pode ajudar a amenizar e até prevenir o aparecimento das estrias.

Por isso, além de beber 2 litros de água por dia, o ideal é aplicar um hidratante no corpo diariamente, pois assim haverá uma melhora significativa na aparência e elasticidade da sua pele! Experimente!

Estes são apenas alguns exemplos…

Agora se você está realmente comprometida em acabar com as suas estrias, eu recomendo que você dê uma olhada neste vídeo.

Espero ter ajudado!

Até mais! 🙂

Bela com Saúde

Sobre Bela com saúde

Aqui você encontrará tudo sobre como ficar mais bela, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *