Dieta Realmente Faz Emagrecer de Vez?

Essa é uma das grandes dúvidas que a maioria das pessoas que estão tentando emagrecer de vez apresenta.

tipos de dietas

Muitas delas, insatisfeitas com os seus corpos e tentando atingir o seu peso ideal, acabam iniciando um ciclo de dietas de vários tipos e que, em alguns casos, até podem colocar em risco suas saúdes.

dieta-perda de pesoA incessante busca pela perfeição nas medidas corporais e a baixa autoestima, pela vergonha do próprio corpo, faz com que muitas pessoas, especialmente as mulheres, se submetam a qualquer tipo de restrição alimentar para conseguir emagrecer de vez.

Porém, o que acaba acontecendo é que no inicio a pessoa até pode perder peso, mas como o processo é, muitas vezes, sacrificante ela acaba perdendo também o ânimo para continuar, se sentindo então chateada e frustrada.

E é nesse momento que pode ocorrer o que chamamos de efeito sanfona, onde a pessoa acaba engordando novamente e, pior, ganhando mais peso do que perdeu inicialmente.

restrição alimentar

Quando se inicia uma dieta com muita restrição calórica ou dietas que excluem determinados tipos de grupos alimentares, acaba-se fazendo com que o organismo fique debilitado e o metabolismo desacelere, impossibilitando assim a perda de peso.

hormonnios

Muitas pesquisas já mostraram que existem vários componentes relacionados ao armazenamento de gordura no corpo, e um deles são os hormônios.

A insulina, por exemplo, é o hormônio responsável por levar a glicose (proveniente da ingestão de carboidratos, como pães, doces, massas…) do sangue até as células musculares do corpo.

Quando nos alimentamos de forma errada, ocorre uma diminuição da sensibilidade da insulina às células musculares fazendo com que este hormônio haja de forma mais intensa e favoreça o armazenamento de gordura.

Então, você deve estar se perguntando, o que devemos fazer para queimar esse excesso de gorduras e com isso emagrecer de vez?

Já foi comprovado que na verdade o que faz emagrecer não é simplesmente a restrição alimentar total de doces e/ou frituras, mas sim uma alimentação baseada em nutrientes que atuem favorecendo a queima de gordura no nosso corpo.

De acordo com Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-estar pela Universidade de San Diego (Califórnia) e autor do livro eletrônico bestseller nacional “Emagrecer de Vez – O Guia definitivo” >> (clique aqui), há técnicas cientificamente testadas de se emagrecer sem que se tenha que eliminar os alimentos de que mais se gosta.

Ele explica que se as refeições forem feitas com os ingredientes certos, que favoreçam a queima de gordura, ajudando os hormônios queimadores de gordura do corpo e paralisando os hormônios armazenadores, a refeição será emagrecedora e se poderá comer o quanto quiser dela.

Isso significa que o que importa é a QUALIDADE do que você come e não a QUANTIDADE.

Clique aqui para ver o vídeo do Rodrigo Polesso explicando melhor sobre isso.

clique aqui para ver o video

Espero que gostem!

Até mais, queridas! 😉

Bela com Saúde

Sobre Bela com saúde

Aqui você encontrará tudo sobre como ficar mais bela, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *