Como Perder Gordura Rapidamente?

barriga negativa 3Perder gordura rapidamente é um dos objetivos mais desejados de 10 em cada 10 mulheres (se não forem 11!). Ou seja, TODAS querem se livrar daquela “pancinha de gordura” que tanto incomoda na hora de aparecer em uma foto ou mesmo ir à praia.

Mas isso não é tão fácil, não é mesmo?

Ficar na esteira ou bicicleta durante um longo período, por 30, 40, 50 minutos, exige muita força de vontade e persistência para continuar, porque infelizmente esses exercícios precisam de tempo para dar algum resultado.

mulheres-na-academiaAlém do que, ficar esse tempo todo fazendo o mesmo exercício pode ser bem entediante, né?

Sem falar na alimentação, que também tem que estar balanceada, para auxiliar nessa perda de gordura.

Ou seja, é necessário um conjunto de fatores associados para que esse objetivo seja atingido.

E hoje em dia, as pessoas não têm mais tanto tempo para “perder” praticando atividades físicas de longa duração, e isso acaba sendo um empecilho a mais para conquistar a barriguinha dos sonhos.

A nossa sorte é que as pesquisas avançam e, com isso, novos métodos vão sendo descobertos e ajudam a facilitar nossas vidas.

Segundo estudos atuais, já foi demonstrado que exercícios intervalados de alta intensidade (os chamados treinamentos funcionais) são muito mais eficazes na perda das gordurinhas do corpo e podem ser feitos de forma simples e em poucos minutos.

Mas como isso é possível?

O que acontece é que nesses tipos de exercícios (intervalados e de alta intensidade) ocorre uma alta demanda de energia para recuperação do organismo e isso acaba acelerando o metabolismo do corpo.

E o grande segredo desse método é que o corpo continua gastando calorias não só durante o exercício, mas também depois, devido ao consumo excessivo de oxigênio que ocorre de forma tardia pós treino.

E pasmem!!! Essa queima de calorias pode durar até 48 horas pós exercício! Essa é a melhor parte!

Outra vantagem dessa prática é que não necessita de horas de exercício por dia, porque o que importa é a intensidade do treino e não a sua duração.

Mas é importante que a prática desses exercícios seja feita com orientação de um bom profissional, seja na academia ou mesmo na sua casa.

Sim! É isso mesmo!

Esses exercícios podem ser feitos em casa ou mesmo ao ar livre também, pois não necessitam de aparelhos específicos para serem executados. Não é maravilhoso?!

Para saber outras dicas que ajudam na perda de gordura, especialmente na região da barriga, baixe o e-book do Tiago Bastos com 47 dicas para definir seu abdômen.

E para entender melhor o que é treinamento funcional, veja aqui nosso outro artigo explicando sobre isso!

E lembre-se, disciplina e foco são fundamentais para se alcançar qualquer objetivo e não é diferente com os exercícios e o que você deseja para o seu corpo.

Até mais, queridas! 😉

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