Como Desintoxicar o Corpo?

Desintoxicar o corpo é essencial para quem deseja ter uma vida saudável e o organismo funcionando de maneira adequada!

(Importante: no final do artigo dou uma dica bem legal de um livro digital que você pode baixar GRATUITAMENTE com receitas de sucos que desintoxicam o corpo!)

No dia a dia somos expostos a uma série de fatores que acabam intoxicando o nosso corpo, como por exemplo, a poluição, o cigarro, o álcool e até mesmo os alimentos.

como-desintoxicar-o-corpo-1

comida-toxicaÉ isso mesmo! Os alimentos também podem ser tóxicos para o nosso organismo!

Mas calma! Não são todos os alimentos que nos fazem mal!

Os principais vilões na nossa alimentação são os produtos industrializados, açucares refinados, gorduras saturadas (carne vermelha, manteiga, creme de leite), gorduras trans (biscoitos, sorvetes, batatas fritas) e hidrogenadas. Estes tipos de alimentos causam danos ao nosso organismo, especialmente se ingeridos de forma excessiva.

O nosso corpo não responde de forma efetiva a presença destes alimentos, que acabam se acumulando no organismo e causando alterações que levam a intoxicação.

Mas como saber se nosso organismo está realmente intoxicado?

O nosso organismo é tão inteligente que nos manda sinais de que algo está errado e que chegou a hora de desintoxicar o corpo!

Os sintomas mais comuns de intoxicação do corpo são dores de cabeça frequentes, fadiga crônica (cansaço), insônia constante, irritabilidade, problemas intestinais, pele e cabelos secos, falta de concentração e excesso de peso.

É claro que podem existir outras causas para estes sintomas clínicos, mas se após uma avaliação médica nossos exames apresentarem resultados normais, é provável que o causador das alterações seja a intoxicação do corpo.

Então, uma pergunta importantíssima agora é: como fazer para desintoxicar o corpo?

Primeiramente, o ideal é prevenir a intoxicação do corpo adquirindo hábitos saudáveis em nossa vida, como ter uma alimentação balanceada e natural, praticando atividade física, dormindo bem. Esses hábitos fazem toda a diferença!

Porém, se o corpo já está intoxicado, temos que tomar alguma atitude para ajudá-lo a voltar ao seu estado normal, para assim exercer suas atividades corretamente.

dieta-detoxA primeira atitude que devemos tomar é fazer o que chamamos de dieta DETOX.

como-desintoxicar-o-corpoA dieta DETOX nada mais é do que uma dieta baseada no consumo de alimentos específicos que atuam promovendo uma limpeza no organismo. Nessa dieta podem ser consumidas frutas, legumes, salmão, gengibre, alimentos integrais, grãos, chás, sucos. E tudo isso deve ser organizado de forma balanceada.

Os sucos DETOX são uma ótima opção para quem não quer perder muito tempo na cozinha e ao mesmo tempo precisa desintoxicar o corpo. São diversas combinações de frutas com verduras e folhas verdes que, além de fazer uma “faxina no nosso organismo”, ainda são bem saborosos e ajudam muito a emagrecer!

É isso mesmo! Os sucos DETOX também atuam no emagrecimento corporal, pois eliminando as toxinas que sobrecarregam o organismo, e assim o corpo consegue exercer as suas atividades de maneira eficiente.

Uma receita bacana de suco DETOX, por exemplo, é o suco feito com água de coco misturada com gengibre. Essa receita é muito boa, pois além de desintoxicar (potencializa o trabalho do fígado), também ajuda acelerando o metabolismo do corpo, que é essencial na etapa de emagrecimento.

Outras receitas bem legais de sucos DETOX e que realmente funcionam você pode ver neste livro digital que eu encontrei e gostei muito! E o bom é que ele pode ser baixado gratuitamente! Não é legal? Clique aqui para baixar o e-book grátis.

Espero que gostem da dica!

Até mais, queridas! 🙂

Bela com Saúde

Sobre Bela com saúde

Aqui você encontrará tudo sobre como ficar mais bela, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar! :)

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *