Como Desinchar o Corpo após as Festas de Fim de Ano?

O fim do ano passou, as festas foram ótimas e você mais uma vez abusou das guloseimas e coisas gostosas que costumamos ter nestes períodos de festas, né?

Mas não se sinta tão culpada por isso!

Afinal, depois de um ano todo resistindo a essas tentações, é normal que a gente queira se recompensar pelo menos um pouquinho e aproveitar as maravilhas de pratos que fazemos para o Natal e o Ano Novo.

Na verdade, o problema não está na comilança em si, mas sim no EXAGERO! E é esse exagero que faz surgir os efeitos no corpo, como desconforto abdominal, dores de cabeça e estômago e, principalmente, o INCHAÇO.

Tudo isso, porque o nosso corpo acaba ficando “intoxicado” com tanta comida que não estamos acostumados a comer normalmente.

E uma das soluções mais rápidas para resolver este problema são os chamados sucos DETOX, que ajudam a desinchar o corpo e até a perder uns quilinhos também.

Os sucos DETOX são ótimas opções, porque além de serem fáceis de fazer, são muito gostosos e bem refrescantes para esta época do ano em que o calor não está dando trégua.

Uma receita que gosto muito de fazer e que dá super certo é a do suco de abacaxi com hortelã e gengibre! O gengibre é um ótimo antinflamatório, antioxidante e ajuda muito na digestão.  Dê uma olhada na receita abaixo:

-1 fatia grossa de abacaxi

-um pedaço pequeno de gengibre

-4 folhas pequenas de hortelã

-1 colher de sobremesa de semente de linhaça

-1/2 copo de água de coco ou água filtrada e gelo a gosto

É só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma mistura homogênea!

Só vale alertar para não colocar gengibre demais no suco, porque ele tem um gosto bem forte e para quem tem o paladar mais sensível pode não ficar legal. Mas se for feito na medida certa, esse suco fica uma delícia!

Essa receita está no livro digital “10 Sucos DETOX exterminadores de gordura”, da Rosi Feliciano, que você também pode baixar gratuitamente se quiser! Lá tem mais 9 receitas gostosas e fáceis como esta que mostrei. Clique aqui para baixar o livro digital.

Outras dicas importantes, para aliar ao uso dos sucos DETOX e ajudar a desinchar o corpo, são:

-comer devagar durante as refeições (mastigar bem os alimentos é muito importante para ajudar na digestão)

– evitar o jejum e fazer refeições leves

-diminuir a ingestão de sódio (evitando comer comidas muito salgadas)

-evitar beber durante as refeições (principalmente, refrigerantes, que são bebidas que já contém gás e dilatam bastante o estômago)

-beber bastante água durante o dia (isso ajuda muito a eliminar as toxinas e o excesso de sal no organismo)

-consumir verduras e frutas sem agrotóxico (para não sobrecarregar ainda mais o organismo)

-praticar exercício físico (ajuda a aumentar o metabolismo do corpo)

– ter uma dieta balanceada (aqui vem uma dica para lá de especial! Para quem quer emagrecer e ainda manter a desintoxicação do corpo, veja o vídeo em que a Rosi Feliciano conta como ela conseguiu perder mais de 43 Kg com a dieta DETOX. Clique aqui para assistir ao vídeo dela.)

Bem, espero ter ajudado!

Até mais! 😉

Bela com Saúde

Sobre Bela com saúde

Aqui você encontrará tudo sobre como ficar mais bela, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *