Como Definir o Abdômen?

definir abdomênDefinir o abdômen não é uma tarefa muito simples para a grande maioria das pessoas.

E certamente, muitos responderiam a esta pergunta dizendo que fazer exercício abdominal é a solução. Mas será isso mesmo?

Fazer abdominal é suficiente para definir o abdômen?

Não! Pois é, não se surpreenda. Vou te explicar o porquê.

fazer abdominaisOs exercícios abdominais têm a finalidade de atuar somente na musculatura abdominal, fortalecendo-a e servindo apenas como um complemento na definição do abdômen. Porém, ele praticamente não tem efeito sobre a gordura que está acumulada no subcutâneo da barriga.

Ou seja, você pode passar todos os dias da semana fazendo abdominais, porém se você não conseguir diminuir a camada de gordura que está presente ali recobrindo o músculo, dificilmente você terá um abdômen definido.

Então, como podemos perceber, o grande segredo para definir o abdômen é principalmente diminuir a gordura abdominal. Pois, dessa forma, os músculos abdominais se tornarão mais evidentes e você poderá exibir o seu tão sonhado “tanquinho” por aí.

Mas você deve estar se perguntando, como diminuir a gordura abdominal?

Existem algumas formas, mas a que dá mais resultados é a combinação de duas coisas:

treinamento-funcionalUma delas é a realização de exercícios de alta intensidade, os chamados treinos funcionais, que promovem uma grande queima de gordura em pouco tempo de atividade. Pois ajudam a acelerar o metabolismo corporal e trabalham várias áreas do corpo ao mesmo tempo.

reeducação alimentarE a outra é a reeducação alimentar. Nesse caso, entramos num assunto um pouco mais complicado, pois envolve a realização de um controle adequado do que se deve comer.  E isso nem sempre é fácil, né?

Deixar de comer aquela sobremesa gostosa ou aquela picanha suculenta é um verdadeiro martírio para muitas pessoas.

Mas você sabia que dá para emagrecer sem precisar deixar de comer tudo o que se gosta?

É verdade! Isso porque, como já foi comprovado cientificamente, existem alimentos que ativam fatores no nosso organismo que levam a queima de gorduras no corpo.

Ou seja, isso significa que se você souber fazer a combinação certa de ingredientes na sua refeição que atuem favorecendo a queima de gordura no corpo, você poderá comer o quanto quiser dela.  Isso pode até parecer mentira quando a gente lê, né? Mas não é!

O especialista em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-estar, Rodrigo Polesso, explica exatamente como isso acontece no seu livro eletrônico “Emagrecer de Vez – O Guia definitivo” (clique aqui para saber mais).

Este livro é um guia completo, com informações baseadas em conhecimento científico, para quem quer emagrecer e manter esse emagrecimento constante.

Pois nele, o autor não só ensina como fazer o corpo queimar gorduras, mostrando quais os alimentos certos que atuam nesse processo e os exercícios físicos indicados, como também explica o porquê que a maioria das pessoas falham na tarefa de tentar emagrecer.

Mas como eu disse acima, o livro é um guia, porém os resultados desejados só serão obtidos através de dedicação em executar o que estará sendo ensinado.

Então, é isso! Espero ter ajudado!

Até mais, queridas! 🙂

Bela com Saúde

Sobre Bela com saúde

Aqui você encontrará tudo sobre como ficar mais bela, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *